REVISTA DA MADEIRA: Edição n°109 - Dezembro de 2007
THOMPSON A. Arthur e STRICKLAND A. J. Planejamento Estratégico Elaboração, Implementação e Execução. São Paulo;
OLIVEIRA Djalma de Pinho Rebouças. Planejamento Estratégico – Conceitos de Metodologias Práticas. São Paulo;
GRACIOSO Francisco. Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado. São Paulo.
Artigo Competitividade Empresarial: Da Teoria a pratica, publicado 09/05/07 por Humberto C. Largo Consultor Empresarial e Diretor da PROSPERUS.
KOTABE, Masaaki; CARR, John Dickson (Org.). Administração de Marketing Global. São Paulo: Atlas, 2000. 709 p.
CAVUSGIL, S. Tamer. Negócios internacionais: estratégia, gestão e novas realidades. São Paulo: Pearson, 2010. xxxii, 522p.
KEEGAN, Warren J. Princípios de marketing global. São Paulo: Saraiva, 1999. 475 p. ISBN 85-02-02803-0.
HITT, Michael A.; HOSKISSON, Robert E. Strategic management: competitiveness and globalization - cases. 2 ed. Minneapolis: West Publishing Company, 1997. 717 p.